10 de setembro de 2009

Google entra no combate aos crimes contra crianças

Com mais e mais crianças usando sites de redes sociais, em salas de chat ou para jogar games, é cada vez mais importante para as famílias, escolas e prestadores de serviços trabalhar juntos para garantir que a geração mais jovem compreenda as suas responsabilidades enquanto eles exploram o mundo virtual.
Algumas semanas atrás, o Google participou da “21st Annual Crimes Against Children Conference”, Conferência Anual de Crimes Contra Crianças, realizada em Dallas, onde mais de 3.500 membros da polícia, grupos de defesa da criança, indústria da tecnologia e do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) convocou para compartilhar idéias, discutir estratégias e explorar novas tecnologias destinadas a combater as muitas e variadas formas de crimes contra crianças.
Diz o Google: “Tivemos a oportunidade de descrever algumas das medidas positivas que estamos tomando para educar e proteger os menores que utilizam nossos produtos e serviços…”
Segundo um estudo recente do NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), nos padrões e tendências da vitimização infantil na Internet, nos últimos anos tem-se visto um aumento de 6% nos relatos de crianças fornecendo imagens e vídeos de si mesmos quando solicitadas por “conhecidos” online, enviando-se fotos nuas de si através de mensagens de texto e cyberbullying (prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem).
Esta nova tendência ressalta a necessidade de educar nossos usuários mais jovens, suas famílias e professores sobre as formas de criar e desfrutar de experiências online de forma segura.
Estamos trabalhando com organizações de segurança da criança e da aplicação da lei em todo o mundo para divulgar mensagens positivas sobre a vida online. Por exemplo, em meados de setembro, estamos lançando um programa de treinamento global no YouTube para ajudar adolescentes ensinar outros adolescentes sobre estas questões. Este é apenas um passo entre muitos outros que estamos fazendo para ajudar a criar uma geração de cidadãos responsáveis e cuidadosos na era digital.
Compartilhe essa matéria enviando-a para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário