7 de março de 2010

Eleições no Instituto Federal de Sergipe

Eleições no Instituto Federal de Sergipe

O Decreto Federal  nº 6.986, de 20/10/2009 regulamenta os arts. 11, 12 e 13 da Lei no 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, para disciplinar o processo de escolha de dirigentes no âmbito destes Institutos. 
É de competência legal do Conselho Superior do Instituto, Órgão máximo, deflagrar os processos da consulta eleitoral. 
Com o mandato do atual Reitor do IFS (antiga Escola Técnica Federal) findo em novembro de 2009, que até o dia 31 de março de 2010 exerce atualmente mandato tampão, serão realizadas eleições em seguida.
Para coordenar as Eleições para Reitor e Diretores-gerais dos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão do IFS, será eleita no dia 09 de março a Comissão Eleitoral sob a responsabilidade do Comitê Eleitoral criado pelo Conselho Superior, órgão máximo do Instituto.
As inscrições para comissão eleitoral serão no dia 9 de março de 2010 para candidatos a representar professores, técnico-administrativos e estudantes, nas comissões eleitorais dos respectivos campi. A votação será no dia 16 de março, nos três campi.
Logo em seguida será traçado o cronograma das Eleições para Reitor do IFS e dos Diretores-gerais.
O MEC, através da Secretaria de Educação Teconólogia e Profissional, está acompanhando de perto todo o processo que deverá ser completado o mais rápido, pois o mandato tampão do gestor se encerra no próximo dia 31.
Poderão candidatar-se ao cargo de membro das comissões eleitorais de cada campus, os docentes e técnicos administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFS e os alunos com matricula regular ativa na instituição. Serão eleitos três representantes docentes, três técnicos administrativos e três discentes por campus e seus respectivos suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário